segunda-feira, 5 de julho de 2010

Uma vida saudável



Viver em comunidade é uma arte. E, quando aprendemos a exercitar essa arte, fazemos da família e da igreja ambientes saudáveis e extremamente prazerosos. O Espírito Santo age em nós e através de nós, para produzir uma vida comunitária saudável. Em Filipenses 4.5 o apóstolo Paulo recomenda: “Seja a vossa moderação conhecida de todos os homens. Perto está o Senhor”. A palavra “moderação”, neste versículo, indica grandeza de coração, bondade, capacidade de perdoar. Algumas outras versões bíblicas, como a Nova Edição Internacional, por exemplo, traduz o termo “moderação” por “amabilidade”.

Segundo certo estudioso o termo aqui traduzido por amabilidade pode também significar: “vida moral disciplinada, bondade e justiça”.

A vida espiritual dos cristãos não é nenhuma planta que só vingue dentro do coração dos fiéis, ou que só interesse no seio da comunidade. A vida dos que seguem a Jesus é uma pregação viva e concreta do evangelho. É uma carta de Cristo ao mundo (2 Cor 3.3).

O mundo se sentirá alertado, sempre que descobrir que os cristãos vivem na certeza de que o seu Senhor está perto. E os próprios cristãos vão sendo motivados pela proximidade do Senhor a se tornarem mais e mais transparentes para o seu amor, de forma que todas as pessoas o possam sentir.

É precisamente isso que Jesus nos recomenda em Mateus 5.16: “Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus”. A comunhão com os irmãos é fruto da comunhão com Deus. Quem está bem ajustado com Deus, vive melhor consigo mesmo e com a comunidade, contribuindo para uma vida mais saudável. Portanto, vivamos em constante união e dando sempre um bom testemunho de Cristo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário