segunda-feira, 5 de julho de 2010

Adeus ao envelhecimento facial



Por acaso a idade precisa estar estampada no rosto? A beleza do rosto é muito importante, pois ele deve ser marcado apenas por um belo sorriso e não por linhas de expressão.

Você é uma mulher que, na faixa dos 25 anos tem uma aparência de 40? Não pela flacidez muscular do rosto, mas pelo aspecto da pele, com poros dilatados e vincos ao redor dos olhos e na região do nariz?

Com alguns cuidados preventivos e condições genéticas favoráveis, algumas pessoas podem ter uma aparência até dez anos mais jovem do que a sua idade.

Como regra geral, o médico recomenda o início de um ritual de cuidados diários entre os 25-30 anos. Pessoas de pele clara ou que tomam muito sol devem começar a pensar no assunto mais cedo.

O primeiro vilão do envelhecimento facial é o sol. Estima-se que 90% dos sinais associados ao envelhecimento, como rugas e flacidez, são causados pela exposição ao sol.

Vamos à prevenção:

Para manter uma pele jovem e bonita, a primeira recomendação para prevenir o envelhecimento do rosto é usar protetor solar diariamente, principalmente no rosto, no colo e nas mãos. Esse hábito deve ser iniciado o quanto antes.

Antes de comprar o seu protetor solar, é importante visitar o dermatologista. Ele é o profissional mais indicado para prescrever o melhor produto para o seu tipo de pele.

E os hábitos saudáveis?

Um bom hábito é o que não se pode esquecer.

Se você é fumante, procure largar o cigarro. Além de proporcionar economia ao seu tão suado dinheirinho, depois do sol, ele é o pior inimigo da pele.

A alimentação deve ser rica em vitaminas, proteínas e fibras, que fortalecem o organismo, esqueça as frituras que não fazem nada bem à sua saúde.

Pratique exercícios físicos. Ele ajuda a combater o estresse além de auxiliar em uma vida não sedentária.

Garanta ao menos oito horas de sono. Embora nem sempre seja fácil, tente fazer um esforço.

Claro que estas dicas são simples e não são a curto prazo, mas antes de optar por uma cirurgia pense em hábitos favoráveis a sua saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário