quarta-feira, 7 de julho de 2010

Técnica que auxilia no tratamento de problemas na coluna



 Seitai é uma técnica criada no Japão, trabalha ossos, articulações e músculos. Também conhecida como Quiropraxia Japonesa, a técnica é aplicada para tratar problemas na coluna vertebral, seja:

Hiperlordose – alteração postural na região lombar

Hipercifose – aumento da curvatura da região dorsal e Escoliose – desvio da coluna vertebral para a esquerda ou direita, no formato de "S".

Rico Dias, terapeuta, explica que a técnica se divide em 3 etapas: relaxamento da musculatura profunda, das articulações e por fim da cápsula articular que é o tresch –o barulho de um estralo.

No seitai podem ser associadas outras terapias. Esses recursos aliados as técnicas de massagens podem reverter quadros que a medicina tradicional resolveria somente com cirurgia. "A ventosaterapia, a acupuntura, para aliviar as paravertebrais, as massagens, a moxabustão também é muito interessante, que é um calor profundo para relaxar aquela musculatura que está tensa", diz o terapeuta.

Para a escoliose, principalmente na fase de crescimento, período que o jovem dedica boa parte do tempo aos estudos e acaba cometendo erros posturais, o terapeuta afirma que a técnica é indicada para restabelecer o equilíbrio da coluna vertebral, ao contrário do colete ortopédico, que pode não resolver o problema na raiz. "Podemos estar tratando a escoliose usando esse colete, quem vai retirá-lo é o médico que passou. Ele não reverte a escoliose, o seitai pode auxiliar nesse tratamento e ajudar o idivíduo a ter uma cooluna mais saudável", explica o terapeuta.

Fonte: Viver Bem

Nenhum comentário:

Postar um comentário