segunda-feira, 5 de julho de 2010

A importância do hábito saudável



Você mal acorda e já está de pé. Faz tudo na correria, para não chegar atrasada na reunião: quase morde a xícara achando que é pãozinho e tenta beber a torrada antes de perceber o que está fazendo. Você nem sabe como se vestiu no meio-tempo entre ter acordado e dar a partida no carro, e só quando está chegando ao estacionamento da empresa, percebe que suas pantufas de pateta ainda estão nos seus pés. Se a sua vida está corrida demais, como tentar manter hábitos saudáveis?

Acredite, essa é uma dúvida de dez entre dez mulheres. Mas também, pense o seguinte: se uma mulher ocupada como a Madonna (uhu, em setembro ela chega!) passa horas e horas na yoga, por que você, cidadã do mundo absolutamente normal, não pode fazer o mesmo? Nem venha falar dos rios de dinheiro da Material Girl: ela trabalha e muito! Acha que é fácil chegar aos cinqüenta com tanta disposição para retrucar jornalistas? Mas chega de conversinhas e vamos à praticidade.

O que você pode mudar na sua rotina para torná-la mais saudável? Ir à pé pro trabalho, em vez de usar o carro, por exemplo? Ou quem sabe – ah, essa é mais dolorosa – acordar dez minutinhos antes e fazer uma seção boa de alongamentos, que talvez a revitalize mais do que um curso de power yoga? Em vez de sair atrás do cafezinho nos intervalos do trabalho, opte por águas e sucos; não se acanhe em, depois de algumas horas em frente ao computador, levantar da cadeira e ir sacudir as pernas um pouquinho.

Pequenas diferenças podem mudar o seu dia e devem partir de você. No momento em que você acredita que está levando a vida de modo mais tranqüilo, pode apostar, ela melhorará mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário