segunda-feira, 21 de junho de 2010

Técnicas de respiração e yôga auxiliam na hora do parto.



A prática do yôga é capaz de tornar o nascimento do bebe, um momento tranquilo, sem agressões ao corpo da mulher. Para isso exercícios devem ser feitos pela gestante a partir do quarto mês de gravidez, de preferência 3 vezes por semana. "A grávida que faz yôga vai ter uma maior conciência psicoemocional e corporal. A respiração principalmente vai proporcionar um relaxamento maior, e ela vai ter um domínio maior sobre esse relaxamento. Ela vai saber controlar a musculatura, para contrair a musculatura da barriga, relaxar a msuculatura pélvica, para que haja um parto natural e saudável", explica o mestre em yôga, Seve Cunha.

É importante ainda o uso de ropas adequadas, roupas leves e de cores suaves, como o azul turquesa. "O azul turquesa é a união do verde com o azul celeste, o azul relaxa o verde revitaliza, a cor é muito impotante para a prática," diz Seve Cunha.

O yôga traz vários benefícios à saúde da mulher e do bebê. De nenhuma maneira prejudica a gestação, mas a grávida deve consultar seu médico, e se for praticar, ter o acompanhado de um profissional especializado.

Fonte: Viver Bem

Nenhum comentário:

Postar um comentário