Aproxima-se o período do calor, e se estiver grávida, convém aumentar a quantidade de líquidos que ingere. Assim, sentir-se-á melhor e o seu bebé também lhe agradecerá.
A quantidade ideal
A maior parte das pessoas poderá necessitar de dois litros de água por dia. No caso das grávidas, quanto mais água beber, mais estará a ajudar o seu organismo. No entanto, isso não significa que tenha de agarrar numa garrafa de dois litros de água e consumi-la de imediato. Efectivamente, a água deverá ser repartida ao longo do dia. A melhor forma de conseguir beber essa quantidade que agora lhe parece exagerada, é:
· Bebendo, por exemplo, sumos, chás ou tisanas entre as refeições.
· Andar com uma garrafa de água sempre consigo e levá-la para onde quer que vá. Assim, a qualquer momento, quer esteja no autocarro, no escritório ou em casa, poderá ter este precioso líquido à sua disposição.
Na gravidez
Durante a gravidez, a futura mãe tem um aumento de líquidos de aproximadamente 20 por cento. No entanto, devido ao aumento da sua temperatura corporal e também porque, o calor irá começar a “apertar”, a perda de líquidos será muito maior, devido à transpiração. Como tal, deverá aumentar a ingestão de líquidos para que os valores sejam repostos. Como não podia deixar de ser, e embora necessite de ingerir líquidos, deverá ter em conta alguns factores:
· Dispense todas as bebidas que contenham álcool, pois, são uma das causas para a vasodilatação.
· Evite as bebidas açucaradas.
· As bebidas com cafeína devem ser consumidas com moderação.
· Consuma sumos de fruta, batidos de leite e purés de verduras. Estes alimentos, favorecem a regeneração celular, dão um importante aporte de nutrientes e vitaminas e evitam a prisão de ventre.
A temperatura dos líquidos que ingere é outro factor importante. Prefira as bebidas que estejam à temperatura ambiente, pois desta forma estará a ajudar a regular a sua temperatura corporal.
Destaque
O consumo de água permite manter a sua pele hidratada ajudando a evitar a perda de brilho e a descamação.

Nenhum comentário:
Postar um comentário